24 maio 2015

Entrevista com a escritora Ju Lund

Entrevista com a escritora e parceira Ju Lund.

Vamos conhecer mais dessa escritora incrível!


Ju Lund é gaúcha, de Pelotas onde nasceu e mora até hoje. Tem um bebe fofo e lindo, três gatos amáveis, o marido e a mãe com quem divide seus dias corridos de mulher, mãe e escritora. É blogueira, uma escritora maravilhosa, graduanda e sonhadora.

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre a Ju, podemos partir para entrevista que ela deu para o blog.

1) Como você adquiriu gosto pelo universo literário?
Acredito que o adquiri por incentivo de minha mãe e demais familiares...

2) O que te incentivou a escrever e quando começou? Há quanto tempo você escreve?
Comecei na adolescência com textos biográficos, com motivação pessoal que todos temos de nos expressarmos de alguma forma.

3) Qual seu autor e/ou livro prediletos?
Amo Crepúsculo, Diários de Vampiro, Vampiros Sulinos e suas respectivas (Divas) autoras.

4) Você se inspirou em algum autor (a)? Se sim, qual?
Acredito que absorvemos um pouco de cada leitura que fizemos, assim como nos inspiramos em autoras fortes que alcançaram sucesso com suas "escritas" maravilhosas.

5) Como surgiu a ideia para a criação do livro? Em que momento foi?
Doce Vampira foi um conto que ganhou espaço para crescer graças ao estímulo de meu marido Jeferson. Foi em 2012/2013 - mesmo ano de publicação. 

6) Como foi o processo de criação de 'Doce Vampira'?
Foi simples, objetivo e sem mistérios: pesquisas e rotina diária de 4 ou cinco horas de escrita por dia. Nada demais.

7) Como foi criar Esther e Duda? Elas são inspiradas em pessoas reais ou não?
Duda e Esther são um pouco de você, de mim e de todos nós... São meninas comuns, inspiradas em tudo que já li e vivenciei.

8) Sua família e amigos sabiam que você escrevia? Qual foi a reação deles quando souberam que você lançaria/publicaria um livro?
Minha mãe e marido sabiam e acompanharam todo o processo - ajudando muito, muito, muito todos os dias! Fora eles, alguns amigos virtuais. Todos me apoiaram e ficaram felizes por minha conquista.

9) Como foi a escolha da editora e como é sua relação com ela?!
Estou em uma nova editora - Editora AVEC - e está sendo maravilhoso. Fui super bem acolhida e nossa relação é extremamente gratificante. Gaúcha como eu, já me deu oportunidade de publicar um conto na Coleção Sobrenatural Vampiros (meu conto está Free no Amazon!! Baixe lá!!), publicou Doce Vampira e breve lançará Alma Vampira. Como não amar?!

10) Como foi a construção da ideia e da realização dela para a capa (perfeita!) de 'Doce Vampira'?
Foi incrível, uma ideia conjunta com Luisa Planella (Fotografa profissional e amiga). Figurino, modelos, local e cenas foram pensadas e conversadas por nós duas e o resultado ficou mais que perfeito.

11) Você teve ajuda de alguém ou algum amigo revisor/conselheiro?
Tenho uma revisora - Tânia - profissional que me acompanha desde 2012/2013. Sua revisão é fantástica e isso ajuda muito pois escrevo rápido sem me preocupar com detalhes e regras.

12) Quais são os planos para o futuro? Sabemos já que há uma continuação para 'Doce Vampira', como se chama? E há mais projetos em construção?! (Queremos saber tudo! Hehe) 
Meus planos são continuar escrevendo, sempre que possível. Alma Vampira breve estará nas livrarias, continuação de Doce Vampira. No momento estou com perspectiva de iniciar uma nova empreitada literária, sim.

13) Fale sobre o livro e seus sentimentos em relação a ele.
Um livro ou um conto é como um filho. Você ama e fim. Doce Vampira é meu romance de estreia, primogênita! Só desejo sucesso, que alcance muitos leitores.

14) Você tem outras escritas e já publicadas?!
Publicações solo:
Entrecontos 1 e Entrecontos 2 (publicação própria e esgotada).
Doce Vampira
Alma Vampira (em breve)

Participações:
Alma Vampira (Perse)
Autores Fantásticos (argonautas)
Coleção Sobrenatural Vampiros (Avec)


15) Espaço livre.
Muito Obrigada pela oportunidade. Mil bjokas Doces em sua Alma!


Foi demais conhecer mais sobre a Ju e seu livro! Nós é que agradecemos por tirar um tempinho para responder a todas as nossas perguntas, você é incrível!!
Vamos acompanhar tudo de pertinho, vui?! Hehehe
Gostou? Comenta aí então!
Beijos, com muito carinho amores!! ;* ;D

Vou deixar aqui os links para vocês acessarem e encontrar mais sobre Ju Lund e sua escrita maravilhosa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. ;D