29 março 2015

Entrevista com o escritor Pedro Martins

É com muito gosto que venho postar mais uma entrevista. Desta vez com o escritor Pedro Martins, autor do livro A Coroa do Poder e O Assassino das Rosas.

1) Como você adquiriu gosto pelo universo literário?
Comecei cedo, com nove anos, lendo Harry Potter... Desde então nunca mais parei.

2) O que te incentivou a escrever e quando começou?
Meu incentivo foi a vontade de vencer minha timidez. No começo da minha adolescência eu era muito tímido, eu não tinha coragem de chegar em uma garota e paquera-la, dai eu comecei a escrever poesias e cartas.

3) Há quanto tempo você escreve?
Bem, comecei com 13, então já são quase dez anos.

4) Qual seu livro e autor(a) prediletos?
Harry Potter e as Relíquias da Morte / J. K. Rolling, Harlan Coben e Stephen King.

5) Você se inspirou em algum autor(a)?
Na J.K. E sou grato eternamente a ela pelo grandioso trabalho que ela fez, ela mudou totalmente o mundo literário.

6) Como surgiu a ideia para o livro? Em que momento foi?
Eu estava em uma viagem para Cuiabá, trabalhando como campeão brasileiro de ioiô, e estava sem internet. Dai estava lendo muito la e um dia eu peguei um caderno e comecei a escrever. No final do dia eu já sabia do inicio ao fim do livro e dos próximo que virão.




7) Como foi o processo de criação do seu livro?
Ainda em Cuiabá eu digitei os dois capítulos que tinha conseguido escrever. Mas quando voltei pro meu Goiás eu tive que me dedicar a outros projetos e fiquei dois anos sem escrever... Sempre abria o arquivo mas nunca continuava... Uma dia, mais exatamente a quatro meses atrás, eu resolvi me dedicar totalmente a terminar o que tinha começado, e saiu melhor que o esperado.

8) Seus familiares e amigos sabiam que você escrevia? Qual foi a reação deles quando souberam que você iria publicar um livro? 
Sim, sempre oa deixei atualizados doa meus projetos e todos me apoiam no que faço. Quando publiquei todos ficaram orgulhosos, assim como eu.

9) Você teve ajuda de alguém ou algum amigo revisor/conselheiro? 
Tive ajuda de três: Minha irmã, uma amiga de Minas Gerais (que acompanhava desde as primeiras palavras em Cuiabá. E foi umas das maiores incentivadoras a me fazer voltar a escrever), e de uma amiga de João Pessoa que conheci em um IG literário.

10) Como é lançar um livro de forma independente?
É difícil, tem muitos custos e da trabalho na divulgação. Mas vale tudo para realizar um sonho. 

11) Quais são os planos para o futuro?
Tive meu livro aceito em uma grande editora, a maior de Portugal, Chiado Editora. Quero arrecadar o dinheiro necessário para a primeira tiragem e poder levar meu livro para o mundo. Tenho outros livros, O Assassino das Rosas, A Saga Jay Jones: A Profecia de Aurora, e outros que estão sendo escritos. No próximo ano tenho um projeto para a valorização da literatura nacional.

12) Fale sobre o livro e seus sentimentos em relação a ele.
Bem, quando comecei a escrever não imaginava que pudesse criar um mundo tão incrível. Quando imaginei a vila de Aurora, cada casa de uma única cor, fiquei maravilhado e sabia que deveria continuar. Me apaixonei por aquilo que estava fazendo, e sonho com o dia que vou ver meu livro virando uma adaptação de cinema.

13) Espaço livre.
Bem, é isso. Espero que todos possam acompanhar a história e espero que gostem do que vão ler. Peço para os leitores acompanharem e seguirem no wattpad o livro do Assassino das Rosas que também esta incrível e promete muita emoção.


Agradeço ao Pedro por ter aranjado um tempinho para responder as perguntas, sempre sendo um querido. 
O livro A Coroa do Poder está disponivel para venda aqui.
O livro O Asassino das Rosas está disponível no wattpad:
O Wattpad do ecritor aqui.
E por ultimo, para acompahar melhor e mais de perto o Pedro, siga o Instagram dele: @um_livro_sobre_mim 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. ;D