29 março 2015

Entrevista com a escritora Rayane Rodrigues

Aqui estamos com mais uma entrevista. Esta entrevista é especial porque é a ganhadora de um concurso de histórias, agora vamos conferir o que a escitora Rayane Rodrigues nos contou sobre o seu livro O Dilema do Tempo em um Amor Sem Futuro.


1) Você sempre escreveu?
         
Sim, desde criança. Outro dia mesmo, encontrei um conto sobre duas girafas robôs que queriam dominar o mundo. Tinha 10 anos quando o escrevi, mas escrevo desde os cinco, seis anos. 

2) Quando você idealizou a história você imaginava que ela se tornaria um livro? 
          Sempre tenho muitas ideias, mas essa eu senti que era especial e que seria legal escrever sobre ela.

3) O que te levou a escrever essa história?
          Algo que me incomoda. Quando alguém tem um desejo que não é padrão, ou quando uma pessoa é diferente da maioria, desajustada, logo dizem " como ela é sem futuro". rs. Eu não acredito nisso. Eu creio que todo mundo pode realizar seus sonhos, e ir atrás do que se quer, mesmo todas as circunstâncias e pessoas dizendo que é impossível. É sobre isso a história.

4) Como foi o processo que criação do livro?
          Algumas cenas eu já havia escrito. Como por exemplo, uma que tive a ideia durante uma apresentação da Shakira. Recebemos alguns frascos de perfumes na entrada. Durante o show eu não conseguia ver nada! Fiquei imaginando como seria bom que aqueles perfumes fossem mágicos, e fizessem a gente crescer metros e metros só pra ver acima da multidão. rs . Isso virou uma cena. Depois, fui planejando os capítulos e montando o livro.



5) Júlia e Julio são inspirados em pessoas reais ou não? 
          A relação deles, sim. Como diz no livro " Gente que a gente gosta, mas não é intimo. Que a gente gosta, mas não precisa. Que a gente gosta e apenas vai gostando, mas, sem formar vínculo algum." Também têm características de pessoas conhecidas na personalidade deles, mas de nenhuma em específico.

6) Como foi participar de um concurso?
          Foi muito legal. Aprendi muito.

7) No começo você pensou que chegaria tão longe com a sua história?                   
            Sempre almejei divertir e tocar a vidas das pessoas com as coisas que escrevo. Mas, respondendo a pergunta, não esperava não (rsrs).

8) Sua família e amigos sabiam que você estava escrevendo para um concurso?           
                 Não. Eu sou o tipo de pessoa que faz, e depois conta rs. Meus amigos ficam malucos comigo. Pra você ter uma noção, uma vez planejei escondido um mochilão pra Machu Picchu, sem ninguém saber. Só que minha mãe descobriu, e deu tudo errado . hahaha. 

9) Como foi a reação deles quando você contou?
          Ficaram orgulhosos. Alguns amigos começaram a me enviar textos deles para eu opinar. Achei isso tão legal.

10) Você teve ajuda de alguém para a realização do livro ou teve alguém como conselheiro/revisor?
          Não tive, fiz tudo só, mas gostei da ideia rsrsrs Quem sabe nos próximos projetos.

11) Como é lançar um livro? É mais trabalhoso que escrever (hehe)?
          Olha, boa pergunta rs. Nenhum dos dois é fácil, mas ambos são gratificantes. É muito prazeroso, conhecer as pessoas e os entusiastas da literatura. Eu aprendo muito todos os dias, e apesar das negativas, é grande o número de pessoas que realmente gostam de ler e que estão dispostas a ajudar.

12) Você pretende escrever outros livros?
          Com certeza. Já estou trabalhando no próximo.

13) Fale sobre o seu livro e seus sentimentos em relação a ele.
          
O livro é sobre ir atrás do que se quer, mesmo o mundo não acreditando. A narrativa é bem envolvente, quando você mal percebe , já terminou o capítulo (minhas leitoras que falaram rsrsrs). Os personagens são coloridos e divertidos. Eu estou muito feliz com o livro e com a mensagem que ele passa, especialmente depois que os primeiros capítulos foram lançados, e a galera começou a comentar e querer mais.

14) Espaço livre.
          Quero muito agradecer o espaço, aliás, tudo lindo aqui. Obrigada pelo carinho  e por me deixar boba (rsrs) pelo seu amor pelos livros. Me contagiou. 
          E também gostaria de convidar você, leitor do Blog Cantinho das Letras, a conhecer o mundo maluco do Julio e da Julia . Alguns capítulos estão sendo lançados no wattpad, mas já já o livro físico sai. Pode encontrar tudo aqui-

O link do livro online aqui 
E meu instagram, pra quem quiser acompanhar as novidades é @rayodi 
Muito, muito obrigada! Muitos livros, e beijos pra vocês!
 --------------

Então é isso pessoal, fechamos mais uma entrevista e espero que tenham gostado. A Rayane foi uma fofa respondendo a tantas perguntas e se abrindo pra gente saber mais de tudo. Queremos ver esse livro impresso logo Ray e vamos esperar ansiosamente pelo seu próximo livro, qualquer novidade corra aqui para nos contar hehe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. ;D